Seguir.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Sobre domingos e amores sagrados.


Era manhã de domingo quando você chegou, havia aquela garoa fininha que molha a gente depois de dois passos corajosos na rua...eu esqueci de te dizer...os domingos são sagrados para mim. Neles eu acordo cedo, tomo café numa padaria/ feira qualquer, leio o jornal e não me deixo levar por qualquer problema...é domingo...

Você trouxe consigo algumas certezas, trouxe nas malas desilusões, tristezas, magoas, desperanças...despejou tudo sobre a minha cama...me olhou profundamente nos olhos, mas não quis minha ajuda para arrumar nada...usou aquelas suas verdades cruas com minhas certezas de amor, eu não pude ajudar...lentamente vi você tentar pôr ordem em tudo, ver, rever...mas não me deixou chegar perto de nada.

Só eu do outro lado do quarto podia olhar suas coisas por arrumar. E eu olhei. Olhei com todo carinho do mundo amando secretamente cada pedaço de tudo aquilo...

Você entulhou tudo numa mala menor, empurrou para baixo da cama e em olhou novamente nos olhos.

Sua bagunça está lá para ser arrumada. Minhas certezas de amor estão aqui em cacos aos meus pés.

Quando você foi embora eu quis mexer em tudo, pôr ordem. Mas é tudo seu não é? O que eu vou entender de tudo aquilo?

Um dia quem sabe...um dia minhas certezas estarão renovadas e quem sabe sua bagunça esteja mais fácil de ser colocada em ordem.

Até lá vamos viver! Temos muito ainda por fazer.

Ah esqueci de te dizer, os domingos e o amor são sagrados para mim!!

2 comentários:

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Lindona, vc está escrevendo cada vez melhor né?
Encantada...
Beijinhos.

Flores e Luz.

Unknown disse...

Obrigada, Mônica!!Por todas as palavras que me aliviam a alma.