Seguir.

terça-feira, 2 de julho de 2013

O inverno que se anuncia.

                                               Para acompanhar a leitura dê play. *))

                                             

                                                   

-Motorista, esse passa na estrada velha?...

Eu tomo o último gole de café com leite, já está gelado e desce amargo com fel por conta do café frio.
Saio correndo, estou atrasada para pegar o ônibus que vai me levar para os compromissos do dia. 
Chave na mão, celular, dinheiro trocado para o bus, corro. Perco o ônibus.
Me sento em um banco sujo e velho da parada. Os fones estão estourando nos ouvidos tocando uma música qualquer, mentira, é uma música linda que fala de ....amor.
As pessoas estão alheias a mim, uma menina com a mãe toma sorvete, eu penso que é frio demais para uma criança tomar sorvete e rio sozinha, o que tenho com isso.
Um senhor já com certa idade passa fazendo exercícios, ele corre numa velocidade moderada o que me faz observá-lo durante um bom percurso, ele corre de cabeça baixa...talvez corra fugindo dos pensamentos ou talvez apenas tenha essa postura na corrida, ou na vida.
Venta muito, é inverno aqui onde estou. É inverno dentro de mim!
Algumas pessoas vem e vão na rua, a música toca, o homem corre, meu vestido esvoaça com o vento e eu estou inerte apenas meu coração trabalha neste momento, pulsando tentando manter as coisas em funcionamento.
Toda a vida segue, todas as pessoas seguem, eu também desejo seguir, eu também desejo.
O sol desponta e pega uma parte do meu pé, ainda é muito cedo, está muito frio, eu ergo a ponta do pé tentando me aquecer...é inútil, o sol de inverno é fraco e parece não conseguir aquecer quem realmente o deseja, ora quem em sua totalidade pode aquecer quem não quer? Deixa pra lá...
O vento sopra ainda mais forte mostrando que essa estação ele é quem reina, o sol intimidado vai embora, foge como um menino amedrontado por um menino mais velho. Esfria ainda mais.
Minha blusa, minhas botas e meu coração ardente não dão conta deste frio todo.
Silenciosamente eu desejo o verão, apesar de gostar tanto do frio, silenciosamente eu desejo seguir, apesar de todo amor por você!

Meu ônibus chega.


-Motorista, esse passa na estrada velha?...